terça-feira, 23 de outubro de 2012

Tipos de violência

Existem três tipos de violência:
  • Violência física- é o uso da força com o objetivo de magoar deixando ou não marcas no corpo da vítima.
    São comuns murros e estalos frequentemente, também utilizados objetos e liquidos que provocam queimaduras.
    O abuso do álcool é um grande agravante da violência física também portadores de transtorno explosivo da personalidade são agressores físicos teimosos.
  • Violência psicológica ou agressão emocional-  ás vezes é tão ou mais prejudicial que a violência física é caracterizada por rejeição; desvalorização, descriminação, humilhação, desrespeito e castigo exagerados. Trata-se de uma agressão que por vezes que não deixa marcas corporais visíveis  mas emocionalmente causa cicatrizes para toda a vida.
     É muito importante considerar a violência psicológica produzida pelas pessoas de personalidade histérica pelo facto dela ser encontrada em mulheres. 
  • Violência verbal-  Normalmente acompanha a violência psicologica alguns agressores verbais dirigem a sua argumentação contra outros membros da familia, incluindo momentos quando estes estão na presença de outras pessoas estranhas. A violência verbal existe até na ausência de palavras ou seja até em pessoas permanece em silêncio.
     O agressor verbal, vendo que um coméntario ou argumento é esperado para o momento, cala-se e evidentemente esse silêncio magoa mais do que se tivesse falado alguma coisa.               







                 Violência Verbal















                        



 Violência Psicológica










                 Violência Verbal

Sem comentários:

Enviar um comentário